Como preparar seu bar e restaurante para a abertura? - Digi Office

Neste blog post vamos abordar de forma sintetizada algumas medidas para preparar seu bar e restaurante para a abertura pós-pandemia e retomada das atividades.

A credibilidade junto aos clientes e as normas por leis já estão em discussão. Apesar das dificuldades, esse é o momento ideal de repensar sobre como poderá ser a retomada do negócio com a abertura.

A medida que a quarentena for acabando, os bares e restaurantes vão ter possibilidade de voltar a receber o público e isso será um grande desafio. O desafio se deve pois será preciso enfrentar o receio das pessoas em sair de casa e consumir presencialmente. Partindo disso, temos os desafios subsequentes que será adequar a todas as medidas para que o cliente perceba a importância que o seu negócio está dando para a atual situação.

 

DISTANCIAMENTO SOCIAL


Projeta-se a redução da capacidade de ⅓ do local e a distância mínima de 1 metro entre mesas e cadeiras. Haverá controle de filas, redução do self service e fluxo de pessoas em frente aos alimentos. Todas essa medidas são importantes para que seu cliente veja os esforços com as questões sanitárias e volte a frequentar seu estabelecimento da melhor forma possível.

 

HIGIENE E PROTEÇÃO


Novos padrões serão criados para limpeza do estabelecimento e proteção dos frequentadores. Tudo deve ser planejado: desde a proteção individual dos funcionários e clientes quanto uma maior atenção às leis sanitárias que devem ser intensificadas. A proteção da equipe deve ser feita com máscaras de acrílico, roupas adequadas e luvas de látex ou plástico, principalmente para funcionários do caixa e garçons.

Em ambientes internos, investimento em ar condicionados com filtros para evitar a circulação de ar contaminado. Importante higienizar mesas e cadeiras a cada rotatividade de clientes e deixar álcool em gel liberado nas mesas.

Na parte da cozinha, treinar a limpeza correta de talheres, copos e pratos. Realizar, também, a higienização de hortifrutis e todos os produtos de fornecedores. 

Outra grande preocupação é na hora do pagamento. Limpar sempre o cartão dos clientes e máquinas de cartão. Dar preferências por máquinas de cartão por aproximação ou envolver o equipamento com plástico.

Muitas empresa que estão abrindo começaram a divulgar vídeos institucionais sobre a limpeza feita no local e hábitos de higiene. Isso são garantias de qualidade que o estabelecimento deverá apresentar de agora em diante.

 

O FIM DOS CARDÁPIOS DE PAPEL


Essa é uma medida que vem sendo discutida entre especialistas. Recomenda-se que todos os cardápio estejam plastificados para limpeza com álcool 70% para sanitização em tempo real. Portanto, os cardápios de papel vão precisar ser descartáveis. Outra alternativa é usar o
cardápio eletrônico, solução tablet ou disponibilizar o cardápio via QR Code.

 

Estas são algumas medidas e estratégias que provavelmente vão se atenuar com o tempo, mas muitas delas não vão acabar. Serão hábitos permanentes desse novo mundo pós-pandemia. E não se esqueça: as empresas que se reinventarem vão enxergar oportunidades e abocanhar uma fatia maior do mercado. Já as empresas que continuarem pensando da mesma forma, podem nem reabrir.


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